SANTO ANTONIO 21K


Santo Antonio da Patrulha, sábado 09/04. Foi realizada a prova de 21km por ruas da cidade e por trilhas na zona rural, com muitas subidas, muitas mesmo. Eu e a Patrícia fomos cedo para corrermos a meia maratona juntamente com o Márcio, que participaria de um aquathlon (corrida-natação-corrida) na parte da tarde. Fui com a intenção de acompanhar a Paty e treinar para a prova de 53km que ocorrerá nos próximos meses em São Chico, n a qual iríamos revezar. Minha cabeça até queria correr junto com ela, mas o resto do corpo não conseguia acompanhar o ritmo forte da guria, já no km 8, comecei a cansar de tentar impor um ritmo mais forte do que estou acostumado, com o Márcio nos acompanhando de bike, consegui ficar próximo da Paty por 40 min aproximadamente, depois tive que diminuir o ritmo e ela sumiu. Até o km 14 consegui manter o meu ritmo "tartaruga", mas estava tranquilo, dai em diante, nunca vi tanta subida, nem terreno tão irregular, torci meu tornozelo, meu joelho começou a doer e cheguei a pensar em desistir e pegar uma carona no carro da organização. Quando olhei para cima do morro, vi uma galera caminhando, até mesmo o pessoal da elite, a partir dai caminhei várias vezes. Tinha a intenção de completar os 21km em menos de 2hrs, cruzei a chegada com 2:25hrs, muito cansado e com muitas dores, a Paty fez o trecho em 2:02hrs e chegou na 2ª colocação nos 21km entre as mulheres na geral (grande resultado). A tarde depois de um almoço horrível, o Márcio conseguiu a 4ª colocação no aquathlon, numa prova muito disputada, onde ele cruzou a linha de chegada um passo na frente do 5º colocado. Hoje fiquei sabendo que ele disputou toda a prova ardendo em febre, e saiu da parte aquática quase com hipotermia. Dois pódios no mesmo dia, nada mau, tirando o meu fraco desempenho, a viagem valeu a pena. Parabéns aos dois atletas.

Comentários

Anônimo disse…
Fiquei sabendo que tinha muitas subidas e resolvi não correr essa corrida Luis , e quanto a São Chico, eu acho que vou desistir pois tenho que me cuidar, as subidas são muito ruim para mim ainda mais se for mais que 10 km .Mas legal pessoal parabéns Campeões , aqui em Poa acabei correndo a track e field no domingo. e Baixei meu tempo no 10 km . Para 43 alto. falou abraço do Ferro.

Postagens mais visitadas deste blog

CONFRATERNIZAÇÃO DA EQUIPE

5ª TTT - Fev/2009

4ª ETAPA TRAIL ADVENTURE RUNNING