1ª MARATONA DESAFIOS DA NATUREZA

Domingo, 14/11, foi realizada a 1ª edição da Maratona Desafios da Natureza em Três Coroas na serra gaúcha. Em um percurso composto apenas por estradas de terra, trilhas e muitas, muitas subidas, lá fomos nós participar de mais uma prova similar ao circuito de corrida de montanhas. Nossa equipe contava com um quarteto misto (Carla, Márcio, Carbonera e Patricia), eu na categoria aventura (15km) e o Ferro na categoria iniciante (5km). Já na largada sentimos como seria o desenrolar da prova, pois segundo a organização, o 1º trecho seria o classificado como "fácil", mas nos primeiros metros tivemos que enfrentar nosso primeiro aclive longo, muito longo. Mas isso era só o começo, pois pelos menos os primeiros 15km foram praticamente realizados somente com aclives cada vez mais acentuados. Apesar da Carla, que foi a primeira a correr pelo quarteto, ter sentido uma fisgada na coxa, nossa equipe conseguiu chegar com quase 1 hora de vantagem sobre a 2ª colocada. Mesmo com nosso atleta Márcio sendo ferozmente atacado por um minúsculo vira-lata durante seu trajeto, que arrancou um pedaço da perna do corredor (assim que tiver as fotos da tragédia coloco aqui). O Carbonera e a Patricia conseguiram manter a vantagem conquistada no inicio e cruzaram a linha em primeiro lugar. O Ferro, que está recuperando-se de lesão correu os 5km dele, chegando na 5ª colocação, e me acompanhou no meu percurso de 15km. Eu que havia feito uma meia maratona uma semana antes, pensei que fosse conseguir completar meu percurso num tempo razoavelmente bom. Me enganei. Depois dos 9km, o percurso era todo somente de subida, cada vez mais íngremes, minhas pernas pesavam uma tonelada cada uma, e se não fosse o Ferro me acompanhando, não teria conseguido completar os 15km. Cheguei num estado lamentável (último, pela 1ª vez), mas cheguei. Com a conquista de mais essa corrida, fechamos 23 pódios esse ano. Ainda teremos as 15 Milhas da Audax dia 21/11 em Ipanema (POA)e a X-Run 60 em Canela dia 27/11, que será nossa última corrida do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFRATERNIZAÇÃO DA EQUIPE

5ª TTT - Fev/2009

4ª ETAPA TRAIL ADVENTURE RUNNING