CORRIDA DE MONTANHA - ETAPA RS 2010

Pela 1ª vez no RS uma etapa do Campeonato Brasileiro de Corrida de Montanha, foi realizada no dia 15/08 domingo. Foi exatamente nesta corrida que resolvi voltar a correr após 3 meses de molho em virtude de uma lesão na panturrilha. Fui inscrito no dia anterior a realização da prova na categoria iniciantes, ou seja, correria apenas 4km. Mas na hora da largada os outros corredores me convenceram a tentar encarar os 10km, pois me garantiram que iriam me acompanhar num ritmo mais lento. O Kiko, o Márico, o Carbonera e o Cris correriam os 10km também, a Pati iria correr 6km e a Ana e Valéria os 4km. Claro que já na largada os meus 4 parceiros de distância saíram "voando" na minha frente, e eu fiquei tentando acompanhar o pessoal do fundo. De cara nos primeiros metros já havia uma subida, dentro do haras de onde foi dada a largada, já comecei cansado e com frio, pois na hora da largada a temperatura que já era baixa, teve a companhia de uma chuva, a princípio fina, mas que foi ficando cada vez mais forte. O percurso todo foi no barro, pedra, lodo e até areia movediça (uma beleza). Claro que não consegui mais enxergar ou outros corredores da nossa equipe, mas consegui manter um bom ritmo (melhor do que eu esperava), até começarem as subidas (que foram muitas), onde nem os que estavam no 1º pelotão conseguiam correr o tempo todo, dai claro que também caminhei em alguns trechos. Como as largadas tinham horário diferentes, quando completei 4km, passei pela Pati que aguardava o momento da largada dos 6km, ela me acompanhou alguns metros e me deu uma força para continuar correndo, eu disse que ela me alcançaria dali a alguns minutos. No 6º km passei pela Ana e pela Valéria que aguardavam o horário escondidas da chuva dentro de um carro. Nosso fotografo oficial (Ferro), passou várias vezes por mim (de carro), tentando me animar e tirando fotos de todos da equipe durante o trajeto, onde o carro conseguia acesso. Quando saímos da estrada e começamos a correr numa espécie de banhado, a Pati me alcançou e passou por mim, ficamos correndo bem próximos até quase o final da prova. Mesmo correndo os 10km, até os últimos 500m, estava em 1º na categoria dos iniciantes (4km), mas para minha decepção, a chegada era no topo de um morro, e eu já estava sem perna para correr, quando percebi haviam 3 ou 4 corredores colados em mim, dai não teve jeito, tive que me contentar em chegar em 3º lugar quase caminhando ao cruzar a linha de chegada. Nossa equipe, conseguiu 3 pódio, a Pati chegou em 1º na categoria, o Márcio foi vice na categoria e mais o meu 3º na categoria iniciantes. Todos conseguiram completar o percurso sem maiores problemas, exceto o Cris, que teve um problema muscular, mas terminou a prova, e a Valéria que nem era para estar correndo, pois esta com problemas no joelho. Pelos comentários dos atletas, todos gostaram deste tipo de prova, apesar do difícil trajeto, e esperamos colocar mais algumas em nosso calendário.

Comentários

Marco E. disse…
Parabéns a todos pelos excelentes resultados.

Postagens mais visitadas deste blog

CONFRATERNIZAÇÃO DA EQUIPE

5ª TTT - Fev/2009

4ª ETAPA TRAIL ADVENTURE RUNNING