TREINO EM SAPIRANGA - FERRABRAZ

No último sábado realizamos um treino diferente, em virtude da prova que iremos correr em Gramado dia 26/09, resolvi fazer a galera correr em meio a natureza, ou seja, fomos treinar em uma estrada de terra no meio do nada. O local por mim escolhido foi o Morro Ferrabraz em Sapiranga, onde são realizados voos de asa delta pelos praticantes da modalidade. Um pouco antes das 10hrs de uma manhã chuvosa, lá fomos rumo á Sapiranga eu e mais 7 atletas. Locamos uma van e rumamos para nosso destino, todos estavam um pouco apreensivos quanto á realização do treino por mim proposto, tanto pela chuva que não dava uma trégua, quanto pelo desconhecimento do terreno. Quando chegamos em Sapiranga já tivemos a noticia que não conseguiríamos subir com nossa van por causa da chuva, por isso nosso motorista nos deixou logo no começo da estrada que não era tão ruim como todos pensavam. Quando começamos a subir o morro, não pensei que a estrada fosse ser tão íngreme. Já nos primeiros 5 minutos tínhamos a sensação de termos corrido 5km, coxas e panturrilhas latejando, pulmão pedindo mais ar e pela posição de correr com o corpo inclinado para frente em razão da inclinação da estrada, a coluna lombar já reclamava. Eu havia planejado fazer com que o grupo realizasse o percurso todo reunido, mas já nos primeiros metros começamos a nos dispersar, o Kiko e o Ferro que são dois "doentes" dispararam lomba acima e sumiram de vista, a Carla e o Carbonera seguiram logo atrás deles e eu e a Claudinha formamos a última dupla que subiu o morro correndo, pois a Valéria e a Andréa caminharam por 45 minutos e voltaram para a van. Eu e a Claudinha alternamos corrida com caminhada, pois já to ficando meio velho para aguentar o ritmo do resto da turma. A cada curva da estrada aparecia uma subida pior que a anterior e as curvas pareciam não ter fim. O Kiko e o Ferro fecharam os 3.4km de subida em 29 min seguidos pela Carla e o Carbonera, 6 minutos depois chegamos eu e a Claudinha (eu particularmente quase morto), pelo meu gps tínhamos subido aproximadamente 570 metros até o topo. Infelizmente o tempo estava tão ruim que da plataforma de salto ( de asa delta é claro) não conseguíamos ver mais de 10 metros, pois a vista lá de cima deve ser linda. Após 5 min de intervalo começamos a descida, a qual foi acompanhada de uma forte pancada de chuva, que deixou o caminho mais perigoso, pois na volta já que só descemos, viemos um pouco mais rápido e redobramos os cuidados para não nos machucarmos nas pedras do caminho. Na volta para casa, combinamos de realizar mais treinos em locais diferentes pelo menos uma vez por mês, pois apesar do sacrifício, a maioria dos atletas gostou de ter saído de casa num sábado chuvoso para uma "indiada" destas.

Comentários

Poliana disse…
Fiquei com inveja..boba de não ter ido..mas para aqueles que foram..PARABÉNS!!!! e na próxima com ou sem chuva me farei presente...Que garra tem essa galera!!! Bju
Anônimo disse…
Nem me fala essa lomba me matou fui correr uma corrida outro dia acabado hehe .

Abraços Cristiano Ferro.

Postagens mais visitadas deste blog

CONFRATERNIZAÇÃO DA EQUIPE

5ª TTT - Fev/2009

4ª ETAPA TRAIL ADVENTURE RUNNING