TRILHAS 30K - TRILHAS E MONTANHAS

Galera de fé, enfrentar os 27,5km da prova que aconteceu em Sertão Santana no RS, não é pra qualquer um. Dia 28/07 foi realizada a 2ª etapa do circuito 30k Sertão Santana Trilha e Montanhas. Nossa equipe participou desta edição com 22 atletas (3 quartetos, 1 dupla, 3 solos 12km e 5 solos 27,5km). Para muitos de nossos corredores, foi a primeira experiência numa corrida com trilhas e diversos trechos com morros, plantações e até um rio para ser cruzado. Prova bem sinalizada e com vários postos de hidratação pelo trajeto, que eu achei bem puxado (para alguém que não treina com regularidade como eu é claro). Com largada as 11hrs, e temperatura agradável para correr saímos do centro da cidade em direção a zona rural, já encarando uma subida logo nos primeiros metros. Tentei acompanhar os outros corredores que iriam como eu fazer os 27,5km (Kiko, Mariton, Romulo e Leonardo), mas já no km 3 tive que diminuir, pois do contrário não iria conseguir terminar a prova. Até o km 18 consegui correr num ritmo confortável e sem muito sofrimento (tanto que no km 8 ainda voltei no meu trajeto para acompanhar minha esposa). A partir do km 19 começou o sofrimento, caímbras nas panturrilhas que foram subindo até a coxa nos últimos kms. Se não fosse pela parceria da atleta Andréa (que me acompanhou nos últimos 5km) acho que não teria conseguido terminar a prova. Cheguei sentido dor nas coxas e panturrilhas, cruzei (me arrastei) a linha de chegada depois de 3:26hrs, um tempo razoável para alguém no meu nível. No geral nossa equipe foi muito bem. Tivemos o Vilson nos 12k, que chegou em 1º lugar, os 2 quartetos femininos que chegaram em 1º (Julia, Vitya, Nilci e Juliana) e 3º (Ana, Valéria, Andréa e Priscila), o quarteto masculino (Carbonera, Adriano, Eriky e Fernando) que chegou em 3º, e nossa dupla masculina (Marco e Glauco) que chegou na 4ª colocação. O Marcus e o Natal que correram os 12km solo, também conseguiram concluir a prova sem maiores problemas. Espero contar com esses atletas para a 3ª etapa do circuito que acontecerá no mês de Novembro. Parabéns á todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFRATERNIZAÇÃO DA EQUIPE

5ª TTT - Fev/2009

4ª ETAPA TRAIL ADVENTURE RUNNING